12/01/2023

Mudança de hábitos?

As ultimas transferências vieram mostrar uma nova maneira de trabalhar, um horizonte alargado em que as compras realizadas parecem ter um propósito que não encher os bolsos a vários empresários adquirindo jogadores de qualidade duvidosa para posições que a equipa não precisa.


Se a direcção de RC tem estado mal por não abrir guerra aos poderes instituídos, algo fundamental para tentar limpar o futebol português, por outro lado tem estado bem noutras áreas. Desde logo na escolha do treinador até às transferências. Para o Benfica é muito bom deixar de estar dependente de certos empresários que fazem questão dos seus interesses estarem sempre acima de tudo e de todos.

Impressionante como estes dois novos reforços foram adquiridos sem o circo mediático habitual, sendo que um deles apanhou desprevenidos os fontanários, essa praga dos tempos modernos.

Resta agora saber se RC e suas bailarinas vão ser capazes de cortar as amarras com o passado e com essas pessoas que estando dentro do clube, não passam de ancoras que continuam a impedir o clube de progredir. 

Com o barco apontado para o rumo correcto era muito bom que RC tivesse coragem e finalmente fosse limpando a casa das pessoas indesejadas que por lá habitam e que fosse preparando os argumentos para afrontar a Liga e a Federação que continuam a obedecer aos poderes obscuros que comandam o futebol português nos últimos 40 anos.

Análise 2022/2023: Presidente

Muito se poderia dizer sobre Rui Costa mas enquanto uns estão embriagados pelas conquistas alguns de nós não esquecem o passado e as assinat...