28/10/2014

2 em 1



A ida ao Mónaco podia ter sido mais um passeio, mas não foi. Acabou por ser um jogo em que as equipas se bateram de igual para igual graças a uma arbitragem muito (mas mesmoo muito) caseira.

De resto, foi um jogo igual a tantos outros na "Champinhons League". O Benfica sempre com defice de jogadores no meio campo pois JJ joga apenas com 2 unidades no meio campo. O Benfica acabou por atravessar uma fase muito boa quando Lima começou a baixar mais do que o normal. Consequencias disso??? O Benfica criou mais ocasioes, mas depois Lima cruzava para a area e não estava lá ninguém.

A propósito de cruzamentos... Impressionante como no Benfica ninguém sabe cruzar.

Depois fomos a Braga e foi o costume. JJ apanha-se a ganhar cedo e o Benfica não consegue dominar o jogo muito por culpa do estilo de jogo que JJ trabalhou durante anos. O Benfica não sabe e nunca soube dominar o jogo com posse e circulação de equipa grande. Muitas vezes no final do campeonato diz-se à boca cheia que as equipas de JJ estoiram e a culpa disso é a forma vertiginosa como o Benfica joga.
JJ tem muitas virtudes e também muitos defeitos. Para bem e para o mal o Benfica de JJ não muda nem nunca vai mudar...

A propósito de Braga, que arbitragem manhosa. A máfia já se está a mexer...

Análise 2022/2023: Presidente

Muito se poderia dizer sobre Rui Costa mas enquanto uns estão embriagados pelas conquistas alguns de nós não esquecem o passado e as assinat...