28/12/2015

Agora a sério

No fim de tantas contas com direitos e TV's e academias e tudo o resto, uma coisa é certa: O maior é e será sempre aquele que ganhar e festejar no fim.

O Benfica tem mais títulos e mais adeptos, mas no fim das contas quem tem ganho tudo nos últimos 30 anos tem sido o FCP (toda a gente sabe como). Pode o maior numero adeptos justificar mais dinheiro pelos direitos televisivos? Pode, porque se um dono de um café só pode pagar um pacote (seja BTV, SportTV ou outra qualquer) vai optar por subscrever aquela que lhe mete mais dinheiro em caixa. E esse deve ser o trunfo da dupla NOS/Benfica.

Por isso é que o negocio com a NOS pode não ter sido assim tão bom. Mas falar no fim é fácil e a MEO inflacionou o negocio com FCP por causa do negocio Benfica/NOS. Já diz o velho ditado, quem ri por ultimo, ri melhor. E o Benfica ainda tinha uns meses para fechar o negocio ou podia chutar a coisa lá para 2018. Tinha um canal só seu e mesmo que só desse 20M/30M por época, sempre seria mais que os adversários e logo não seria uma desvantagem competitiva.

Mas facto de os contratos do Benfica entrarem em vigor já em 2016 pode ser uma vantagem que o Benfica não deve desprezar. Assim saiba investir o dinheiro corretamente.

Análise 2022/2023: Presidente

Muito se poderia dizer sobre Rui Costa mas enquanto uns estão embriagados pelas conquistas alguns de nós não esquecem o passado e as assinat...