02/02/2021

Política acertada?

A política desportiva do Benfica não existe. As posições da direção contradizem-se. E as contratações minaram um balneário.

Vamos ao mais recente exemplo a acreditar na comunicação social.

O Benfica encostou Ronaldo Camará e tomou uma posição de força. A posição está correta pois se o jogador não renova não vale a pena investir nele e os minutos podem ser dados a outro jogador para evoluir. A posição da direção também manda uma mensagem clara para os outros jogadores e mostra quem manda.

Agora pergunto onde andava esta direção quando o Sr. Adel andou a gozar uma série de anos com o Benfica pois apenas aquecia o banco e ás vezes nem isso recebendo um ordenado chorudo (tal como Zikovic, Ferreyra, etc.). Depois ao chegar o fim do contrato faz meia dúzia de bons jogos (tipo Samaris) e é premiado com uma renovação de contrato. Este tipo de renovações apenas dá cabo de um balneário.

Depois é mais do mesmo, mandamos embora Ferro para ficar com Jardel que já nem consegue correr (já deveria ter saído). 

Todibo também vai embora sem ter oportunidade de mostrar valor (apenas 2 jogos de relevo, e um deles até jogou bem). Vejo potencial, apesar de faltar experiencia, mas essa não dá comprar. Acho inclusive que podia ser a solução para a posição 6. Sabe jogar para a frente e subir no terreno. Sobretudo não tem medo do choque como os Pizzis desta vida e é rápido. Má jogada da direção, no entanto entendo a justificação que não vale a pena investir num jogador porque não vamos ter os 20M para o comprar no final da época e o jogador nem ia querer ficar. Mas se era para isso não tinha vindo e que ele podia ser útil, lá isso podia.


 

Análise 2022/2023: Presidente

Muito se poderia dizer sobre Rui Costa mas enquanto uns estão embriagados pelas conquistas alguns de nós não esquecem o passado e as assinat...