19/06/2022

Adeus , Darwin

Concretizou-se a venda que já todos esperavam. Darwin deixa o Benfica após 2 épocas.

Agora que conhecemos os dados todos, nomeadamente as cláusulas no momento do seu contrato, Darwin foi um negócio arriscado que tinha tudo para correr mal, mas que acabou por correr bem.

O Benfica não pode contratar jogadores, com historial de lesões por 35M (25M da compra + 10M da venda). Ou seja, o clube que compra assume todo o risco e quando lucra, tem de dividir as receitas. 

Desta vez correu bem, e ainda bem para o Benfica, mas mais uma vez ficamos a saber que continua a existir o carrossel de comissões, difíceis de explicar que apenas prejudicam o Benfica.

Agora resta saber o que vai o Benfica fazer após perder o seu melhor jogador. Pena que seja sempre assim, quando temos alguém capaz de brilhar, vai logo embora. Se o poder financeiro dos tubarões europeus é inevitável, parece também ser a necessidade de vender, época após época.

Talvez seja altura de repensar o modelo desportivo para que seja possível segurar e reter talento mais do que uma época.

Fica o obrigado a um jogador que nunca virou a cara â luta e que apesar das suas limitações, sempre deu tudo o que tinha. Que tenha toda a sorte do mundo!

Análise 2022/2023: Presidente

Muito se poderia dizer sobre Rui Costa mas enquanto uns estão embriagados pelas conquistas alguns de nós não esquecem o passado e as assinat...