30/11/2014

Em ritmo de passeio

O Benfica foi a Coimbra passar no exame com distinção, não precisando de ir a recurso nem nada para fazer a cadeira.

Entrou forte, marcou cedo e já está. Descansou os adeptos com o 0-2 e depois disso controlou o jogo.

Destaques:

Jonas: Uma espécie de Cardozo com mais classe e que se mexe. Fora de brincadeiras, Jonas é fantástico, tem uma classe extra que lhe permite fazer tudo sem grandes correrias. Hoje jogou sobretudo ao serviço da equipa fazendo movimentos de dentro para fora, arrastando os centrais fazendo com que Gaitan fosse aparecer em zonas interiores, onde de facto, pode acrescentar mais à equipa. Certamente dedo de JJ nestas movimentações.

Samaris: Impressionante como a bola lhe queima nos pés. Não sei se por ordem de JJ ou por receio, o rapaz não conseguia ganhar metros e quebrar a primeira fase de pressão da Académica. Nos duelos físicos, mostra também muito medo e pouca intensidade. Tem tudo para ser um dos melhores, mas tem que mudar o chip ou ter a centralina reprogramada.

Ciência: Um dos defeitos da tal ciência de JJ é a falta de unidades no meio campo. Muitas vezes Enzo teve que jogar em linha com Samaris, criando uma distancia de 10/20 metros para a unidade avançada mais próxima. Obriga a um jogo muito rasgado do Benfica e contra equipas mais fortes nunca vamos ter hipóteses.

Análise 2022/2023: Presidente

Muito se poderia dizer sobre Rui Costa mas enquanto uns estão embriagados pelas conquistas alguns de nós não esquecem o passado e as assinat...