28/11/2014

Mais do mesmo



Quando o Benfica perde é sempre assim. Os comentadores de café e donos da verdade começam a disparar em todas as direcções.
 
JJ é mau treinador” mas ainda no final do campeonato passado era o mestre da táctica, o senhor que cria jogadores de categoria a partir de miudos de desconhecidos, que arrumou com o FCP no estádio da Luz, etc.

LFV desgraçou o Benfica” mas quando o Benfica ganha é o homem que colocou o Benfica nos trilhos, que colocou o Benfica no top da Europa, que proporciona ao treinador os melhores jogadores, que meteu o Seixal a funcionar, que aguentou JJ quando mais ninguém o queria e que veio a resultar em campeonato, etc.

Vários factos levam ao desastre e ficam os principais:

Equipa fechada a más horas: Todos os planteis do Benfica ficam fechados em cima da hora, basta recordar Siqueira o ano passado ou Samaris/J. César este ano. O que faz com que as coisas comecem a entrar nos eixos mais tarde e demora a formar a equipa tipo.

Erros de casting: Basta ver os contentores de defesas-esquerdos contratados este ano para depois o lugar ser entregue ao pobre do A. Almeida que é o pronto socorro de JJ. Basta ver a quantidade de € gastos em jogadores que nem convocados são que dariam para pagar um chorudo ordenado a Garay nos próximos 5/6 anos.

Filosofia de jogo: A maneira de pensar o jogo de JJ e a sua personalidade não se adequa a uma equipa de 2ª linha do futebol europeu que por vezes tem que reconhecer a sua menor capacidade e ter um estilo de jogo mais sólido.

Análise 2022/2023: Presidente

Muito se poderia dizer sobre Rui Costa mas enquanto uns estão embriagados pelas conquistas alguns de nós não esquecem o passado e as assinat...