02/09/2022

Fecho de mercado parcial

Acabou o mercado, no que à maioria do futebol europeu diz respeito.

Por enquanto temos o plantel assim.


De referir que P. Bernardo não aparece como suplente direto de Enzo pois considero que ainda não oferece garantias. Não havendo solução de qualidade para o lugar acho que RS vai oscilar entre utilizar o Bernardo e o M. Neto naquela posição. M. Neto devido às suas características poderá até ganhar a corrida ou então poderá ainda chegar alguém para o lugar.

No sector defensivo estamos massacrados por uma onda de lesões, e foi preciso ir buscar Brooks em cima da hora. A lateral esquerda é o maior foco de preocupação pois Grimaldo não tem qualidade defensiva e Ristic ainda é uma incógnita, mas se nem no clube dele era titular, é capaz de não ser grande coisa. Grimaldo também está no ultimo ano de contrato e teria sido interessante ir buscar alguém para o futuro da posição e assim fazer a passagem de testemunho com calma. Mas compreendo que não haja disponibilidade para tudo e de facto havia outras lacunas no plantel mais urgentes.

Na frente de ataque, a novela Horta devia ter sido morta logo à nascença fazendo um comunicado onde explicava a proposta que fez e dizendo que sendo recusada, o Benfica não voltaria a fazer nenhuma proposta. De resto temos todas as posições asseguradas assim Draxler traga a cabeça no sitio e vontade de brilhar.

Na baliza tudo com antes, Oddy não é perfeito mas parece ser o melhor que temos nesta altura.

Euforia desmedida

Impressionante como bastam as vitórias e alguns objetivos cumpridos, nomeadamente a Champions, para a maioria dos Benfiquistas ter enfiado n...